GF-1 GH

segunda-feira, 27 de julho de 2009


O hormônio do crescimento é um hormônio baseado em aminoácidos que estimula a síntese protéica e o uso de lipídios para a produção de energia. É essencial para o crescimento dos ossos e dos tecidos musculares. Ele aumenta tanto a captação de aminoácidos como a de enxofre. No tecido adiposo estimula a quebra de gordura. Sua liberação é controlada por dois fatores ou hormônios de liberação numa região do cérebro chamada hipotálamo:
Estímulo natural do hormônio do crescimento (GH). Estudos indicam que o GH traz os seguintes benefícios:
Aumento significativo da massa muscular devido ao aumento na síntese de proteínas
Atividade anti-catabólica
Redução da gordura corporal
Melhora de todos os tecidos incluindo a pele através da redução de rugas.
Aumento na energia
Efeito positivo na função sexual
Efeito positivo níveis de colesterol ldl/hdl
Melhora do humor e no sono (especialmente o sono REM)
Melhora do sistema imunológico
Nutrientes importados
O IGF1 Auxilia na cicatrização e revestimento do intestino, favorecendo uma melhor absorção dos macronutrientes, vitaminas e minerais, o que leva ao aumento da imunidade. Alem disso, quando os níveis plasmáticos de IGF1 estao aumentados, melhora o crescimento da massa muscular magra, já que se observa um aumento da circulação de ácidos graxos livres que levam a uma maior oxidação das gorduras. Estudos comprovam que a ação do IGF1 no corpo humano pode chegar a ser 10000 vezes mais potente que o próprio GH.
O IGF1 é estruturalmente semelhante à insulina e é considerado um hormônio anabólico pela capacidade de aumentar a captação de glicose e aminoácidos pelas fibras musculares. Ele também é um mediador do hormônio do crescimento.

0 comments

Postar um comentário