Aposentadoria Markus Ruhl

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009


"Olá queridos fans do fisiculturismo.

Sim, vocês entenderam: Eu continuarei - mas não nos palcos de competição. Você s provavelmente devem ter percebido como eu estava neste Mr. Olympia. É claro que eu fiquei profundamente desapontado e sem ter idéia da razão pela qual eu fiquei tão mau colocado.

Eu também admito que não estava na minha melhor forma. Mas estar entre os Top 15 é algo que eu considero apropriado. Mas eu não quero ficar reclamando e sim ir direto ao "ponto" do meu anúncio: Por agora eu irei me retirar do fisiculturismo ativo. Eu tomei esta decisão após o Arnold-Classic, então a má colocação no evento Mr. Olympia não tem nada a ver com esta decisão, ela apenas reforçou meu pensamento.

É claro que eu darei uma explicação clara e honesta assim como não quero que isso soe como um ato de quem se sente ofendido. Não, esta foi uma decisão pensada.

Vocês todos me conhecem como um atleta profissional árduo, que sempre deu mais do que 100% nos treinos. Esta foi a única forma de me manter no topo mundial do esporte por quase dez anos. Somente passando pelos treinos pesados tive condições de ganhar toda a massa muscular assim como o volume, pela qual eu ganhei fans e amigos no fisiculturismo por todo o mundo. Eu nunca me arrependi disso, eu sempre me diverti e devo agradecer aos meus fans.

Esta vontade absoluta de me entregar de corpo inteiro e de sempre treinar no limite mudou meu destino há mais ou menos dois anos atrás (ou mais?). Eu sofri uma fissura no músculo peitoral direito que infelizmente não pode ser reparada por cirurgia.

*Até hoje eu não tenho idéia de quando ela começou assim como não é uma "fissura clássica" pois deixa a área completamente sem dor e cicatriz. Ela nunca foi visível, especialmente durante o off-season (fora da temporada) e mesmo com o pump dos músculos. Então eu fiquei surpreso quando percebi ela durante a preparação para uma competição. Se você olha para as fotos de dois anos atrás, você poderá ver um processo longo, como uma fissura que foi ficando cada vez mais larga.

Apesar disso, eu mantive o treino pois não sou de desistir e também pelo fato de não haver nenhuma mudança necessária, condenando meu treino de peitorais e estes continuaram poderosos, intensos e sem dor. Assim, 2006 foi um grande ano pra mim, e fiquei muito orgulhoso pois apesar de tudo, eu fui capaz de estar entre os tops nos palcos profissionais, mesmo com este obstáculo.

Mas os juizes me puniram por esta falha no Arnold Classic na última vez me dando uma rara má colocação (Mesmo eu admitindo que não estava na minha melhor forma). Então após esta competição, minha decisão foi clara de que o Mr. Olympia 2007 seria minha última competição.

Mas como eu não queria me retirar com a má colocação do Arnold Classic, eu investi com todas as minhas forças na preparação para o Mr. Olympia. Mesmo assim, meu peitoral se rasgava mais e mais e notavelmente perdia volume. Eu realmente nunca tive nenhuma ajuda dos juizes norte-americanos, ao contrário tive que lutar duramente por cada uma das minhas colocações e muitas vezes ter que aceitar colocações abaixo da minha atual performance, eu tenho certeza que esta falha no meu peito foi minha sina.

E devido a este acontecimento eu fiquei fora do Top-15 pela primeira vez em todos os Olympias que eu participei. É claro, emocionalmente esta foi uma experiência muito dolorosa pra mim, assim como em minha opinião esta má colocação de qualquer forma não se justifica.

Mas sem relacionar o problema no meu peitoral, eu considero o presente desenvolvimento do fisiculturismo como outra rasão para sair das competições: Nos palcos das competições, a preferência parece ter mudado incrivelmente de massa muscular para "condicionamento-muscular", para ser mais "definido" (termo em inglês no site "cut-up").

Quando eu comecei como pró, eu estava na juventude dos meus 25 anos e meu peso para competir era 118kg com 1,77 m de altura, parecendo ser muito leve para competir seriamente com outros nomes do esporte. Felizmente, aumentei minha massa em 15kg e me tornei um dos mais talentosos fisiculturistas dos últimos anos. Isto me tornou não apenas um dos mais massivos fisiculturistas de todos os tempos, mas também me deu o reconhecimento e lealdade dos meus fans.

Por enquanto, a maioria das linhas profissionais (como a deste ano no Mr. Olympia), na maioria, consistiu de atletas leves onde o condicionamento muscular é mais preferido que a massa muscular. O fisiculturismo sempre significou pra mim poder, massa, proporções enormes, as quais os amadores sonham alcançar. Agora, estas aquisições parecem não mais serem desejadas nos palcos profissionais, as competições para mim se parecem mais com "concurso de desidratados" do que com um fisiculturismo clássico.

Este é um campo que eu não posso fazer parte assim como não quero fazer parte, independentemente da minha lesão no peitoral.

A era dos atletas massivos parece ter chegado ao fim. Com a retirada de Ronnie Coleman (e eu), Jay Cutler parece ser o único atleta que sobrou da categoria com mais de 125kg. O fisiculturismo finalmente parece mostrar as mudanças que foram anunciadas ha muito tempo atrás.

Eu estou no ramo profissional desde 1997, competindo em mais de 30 eventos. Eu fui qualificado nove vezes consecutivas para o Mr. Olympia, ganhando duas competições profissionais e terminando quatro vezes entre os eleitos (runner-up). Mas o que me deixou mais orgulhoso foi que eu pude ganhar meus fans de coração. Por este motivo eu estou agradecendo a todos os que me acompanharam por todos estes anos e sempre me apoiaram. Mesmo quando uma competição não terminava bem para mim, meus fans e amigos sempre me deram suporte me encorajando com palavras.

Por tudo isso eu gostaria de agradecer do fundo do meu coração. Mesmo que eu não seja um atleta profissional nunca mais, eu NUNCA direi adeus ao fisiculturismo. Eu continuarei aqui pelo esporte assim como estive no presente e sempre serei seu "MASSMONSTER" (monstro-massivo).

No futuro eu terei mais tempo e oportunidade para me aproximar de vocês, meus fans e amigos, e para responder e comentar seus emails, questões e sugestões.

Então irei reativar a categoria "questions and answers" do meu website, a qual eu venho negligenciando. E assim, estarei esperando por você com meu conhecimento e sugestões. E procurando sempre conversar com vocês nas competições, feiras e outras ocasiões. Você sabe que eu sempre estou aberto para uma piada .
fonte :click aqui

0 comments

Postar um comentário